domingo, 12 de dezembro de 2010

Dificuldades, o que me fazem?


Falar em dificuldade para as pessoas é dar motivos para fugir. Começar do zero, quando aparentemente estava-se lá na frente, é uma humilhação.
Isso porque a imagem e a posição era bem reconhecida pelos demais. E agora, problemas, verdades sobre mim? Ah, não, não posso aceitar. É uma injustiça. Tudo isso é devido ao que você é. Seu instinto é orgulhoso e não quer deparar-se com a verdade.
Prefere ser enganada por si mesma do que propriamente encarar a verdade que está dentro de você. E o que os outros vão pensar de mim? Eu que estava lá na frente, crescendo em posição, sendo reconhecida como um "bom referencial", agora vou desmoronar tudo? Começar do zero?
Não quero ouvir de ninguém. Porque sei que eles vão me atacar. Prefiro me esconder do que propriamente encarar. Ok, amiga! Você prefere assim, então espere estar sempre construindo sua vida sobre algo desestruturado, porque tudo o que você vive é uma mentira, um engano e uma farsa, somente a fim de aparecer em prol dos demais.
A dificuldade, para você, não faz morrer essa natureza rebelde. A dificuldade aumenta seu orgulho, suas defesas e desculpas, dizendo sempre que a culpa é dos demais! Até quando você vai fugir do seu "grande eu" e da realidade que ele tem trazido?
Até quando você vai ser escrava, agradar aos demais, enquanto está morrendo por dentro, sendo iludida por você mesma, sendo sua própria inimiga? Até quando você vai desvalorizar-se, enganando a si mesma em prol de "satisfazer os pensamentos dos demais"?
by Vivi Freitas

Esse magnífico texto retrata muito bem o que homens e mulheres tem vivido ultimamente, exclusivamente em prol dos pensamentos padrões da sociedade. Essas pessoas acabam perdendo sua identidade, seus valores, passam por cima dos seus desejos para satisfazer os alheios. Fogem de si, das suas verdades...
Ai de mim se não fossem as dificuldades na minha vida! Dificuldades te fazem crescer, te fazem ser humilde o bastante para reconhecer que você também é humano sujeito a falhas e escolhas erradas, te dão forças sobrenaturais para lutar, recomeçar, reconquistar. Elas fazem parte da vida de todos, mais o que faz a diferença entre as pessoas é a maneira com a qual elas encaram essas dificuldades, uns encaram como um trampolim, usam-a para alçar voos mais altos, outros como um sofá, acomodam-se sobre ela...
Opte pelo trampolim, e por mais difícil que seja, não desista de nada! Não desista de você!
A poeira vai baixar, a tempestade vai passar e depois de tudo o sol vai brilhar para você. Liberte-se desse cárcere que te aprisiona. Encare a vida. Você não tem nada a perder!
E o que as pessoas vão pensar de você é problema delas. Então pra que resistir se você pode ser melhor através delas?


"Qualquer caminho que você decida tomar, existe sempre alguém para te dizer que você está errado. Existe sempre dificuldades surgindo que te fazem acreditar que essas críticas estão corretas. Mapear um caminho e segui-lo até o fim requer CORAGEM!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário