quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bagre ou Garoupa???



     Um homem pesca por duas razões: para passar o tempo e se divertir ou para comer. Quer dizer que, ou ele vai ficar lá a tarde toda pegando qualquer coisa que passar perto do anzol dele, exibir para os amigos e devolver para o mar. Ou vai tentar pegar o melhor peixe, levá-lo para casa e incluí-lo em jantares acompanhados de um bom vinho, temperos variados, e quem sabe, uma música. Acho uma boa analogia para entender como os homens decidem o que querem fazer com as mulheres. Mulheres são como peixe: ou se trata de um peixão, desses que ficam maravilhosos na mesa de jantar ou é algum bagrinho com o qual podem se divertir durante a pesca, mas que voltará sem dúvida para a água depois de alguns minutos. Eis o que vai determinar se você será tratada como um bagre ou uma garoupa.

     O BAGRE não segue padrões, não faz exigências, não se respeita, pode ser encontrado em qualquer lugar e os homens sentem sua presença a kilometros de distância. Uma mulher bagre é aquela que se acha a rainha da festa, que toma seu drink rapidamente enquanto anuncia para seu acompanhante que só quer se divertir um pouco e ver o que pinta. A mulher bagrinho não faz planos para o relacionamento que porventura venha a ter, não espera nada de um homem e quando tem um, não estabelece nenhum tipo de restrição ou condição. Ao contrário, deixa bem claro que aceita qualquer coisa. E, é claro, assim que ela demonstra a um homem por palavras ou ações que ele pode tratá-la do mesmo velho jeito de sempre, será exatamente isso o que ele fará. E acredite, uma fila de recrutas irá se formar.

     Já a GAROUPA nunca está dando sopa, e seus padrões e exigências ficam claros no momento em que se nega a abrir a boca para pegar a isca, é uma presa que compreende que tem o poder e usa esse poder como se sua nadadeira fosse uma espada de samurai. É do tipo que não pede, exige respeito, a começar pelo jeito que se comporta em seu habitat. Você pode chegar a ela e tentar seu melhor golpe e mesmo parecendo ter conseguido impressioná-la um pouquinho, isso não será garantia de que o papo vai dar em alguma coisa. Muito menos de que ela lhe dará seu telefone ou lhe concederá seu precioso tempo.

Manchete do dia: não é o homem quem determina se você é bagre ou garoupa. É VOCÊ MESMA. ENTÃO, CHEGA DE SER TRATADA COMO PANO DE CHÃO. CHEGA DE ACEITAR MIGALHAS, CHEGA DE SE CONTENTAR COM UM TELEFONEMA DEPOIS DE SEMANAS SUMIDO. Merecemos mais!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

 
"Queria dizer que nunca fui embora, porque nunca fiquei. Nunca te troquei, porque nunca te tive. Nada terminou, porque nunca houve um começo. Estou em outra história porque não havia mais espaço pra mim na nossa, que tá cheia de você, seu egoísmo e sua liberdade. Odeio lugar apertado."

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"Nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta."

     Quando Jesus foi para casa, Ele deixou a porta de trás aberta. como resultado, "todos seremos transformados num abrir e fechar de olhos."
     O primeiro momento de transformação passou despercebido para o mundo. Mas você pode apostar que o segundo não passará. Da próxima vez que você usar a frase "só um minuto...", lembre-se de que isso é o necessário para mudar este mundo.